Calendário do INSS 2023: confira

calendário do INSS 2023
calendário do INSS 2023

O calendário do INSS 2023 foi divulgado pela autarquia federal responsável pelo gerenciamento dos benefícios da Previdência Social.

Conforme o INSS, mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas devem receber o pagamento de seus benefícios previdenciário em 2023.

Você sabe qual o calendário de pegamento do INSS 2023?  Se você não sabe muito sobre isso – não se preocupe, a nossa equipe preparou esse artigo especialmente para você. Este é o lugar certo!

Calendário do INSS 2023

O calendário do INSS 2023 foi divulgado pela autarquia federal responsável pelo gerenciamento dos benefícios da Previdência Social.  

Primeiramente, as datas contemplam beneficiários que recebem aposentadoria, pensão e outros benefícios previdenciários, como o auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio maternidade, auxílio-reclusão, pensão por morte e o benefício de prestação continuada (BPC).

Para saber quando o pagamento é depositado, basta verificar o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Vale lembra que para aqueles que recebem seu benefício há algum tempo, vale a data habitual.

Além disso, o INSS não faz liberação de pagamento em finais de semana. No caso de feriado nacional, o pagamento do benefício é feito no dia útil seguinte.

Por fim, para aqueles que recebem um salário-mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro, com o reajuste do salário mínimo 2023.

Os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro, com os devidos reajustes.

Enfim, que bom que você chegou até o final! Você tem alguma dúvida sobre o tema? Escreva aqui nos comentários que nós te ajudaremos.

Se puder, compartilhe o artigo para que mais pessoas tenham acesso à informação. Para mais conteúdo como esse continue acessando o nosso blog.

Graduado em Direito e Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Processual Civil.