Quem Pode Receber o PIS/Pasep 2024 no Rio de Janeiro (RJ)

Saiba todos os detalhes de quem recebe o Abono PIS/Pasep 2024 no Rio de Janeiro (RJ)

Por: Galeria 1618

Abono Salarial PIS/Pasep 2024

O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou que aproximadamente 24,5 milhões de trabalhadores serão beneficiados pelo abono salarial PIS/Pasep em 2024.

Valor do Benefício PIS/Pasep 2024 no Rio de Janeiro (RJ)

O abono prevê pagamentos até o teto do salário mínimo, ou seja, R$ 1,420, totalizando R$ 23,9 bilhões em distribuição.

Quem Pode Receber o Abono Salarial PIS/Pasep 2024 no Rio de Janeiro (RJ)

O Abono PIS/PASEP beneficiará trabalhadores do Rio de Janeiro (RJ) do setor privado e servidores públicos, com pagamentos conforme o mês de nascimento​.

Para receber o abono, o trabalhador do Rio de Janeiro (RJ) deve ter ganho, em média, até 2 salários mínimos durante o ano de 2022.

Além disso, é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter exercido atividade remunerada com registro em carteira por, no mínimo, 30 dias em 2022.

Quem Não Recebe o Abono Salarial PIS/Pasep 2024 no Rio de Janeiro (RJ)

Algumas categorias de trabalhadores do Rio de Janeiro (RJ), como empregados domésticos, não recebem o abono salarial PIS/Pasep em 2024.

Também não recebem o PIS/Pasep 2024, os trabalhadores rurais e urbanos empregados por pessoa física e trabalhadores empregados por pessoa física equiparada à jurídica.

Dados Necessários Para Receber o Abono Salarial PIS/Pasep 2024 no Rio de Janeiro (RJ)

Para a efetivação do pagamento, é essencial que os empregadores forneçam dados precisos e atualizados sobre a situação empregatícia de seus funcionários.

Conclusão

Ficar atento aos prazos estabelecidos para o saque do abono salarial é crucial para não perder o benefício. Para conhecer todos os prazos e detalhes sobre como proceder, clique no botão abaixo.

Saiba Mais